domingo, 5 de outubro de 2008

Banho de Garrafão

Bom, eu adoptei à dois anos, durante o período de Verão, o "banho de garrafão".

Sim, em pleno século XXI eu reinventei a forma de tomar banho. Como possuo um terraço que recebe luz directa do sol, deixo uns garrafões cheios de água ao sol durante o dia e tomo os meus banhos e duches ao final da tarde. É claro que este método tem os seu inconvenientes:

*só funciona nos dias de sol
*a pessoa tem de tomar banho só a certas horas, ao final de tarde (eu costumo tomar por volta das 19).
*dá trabalho encher os garrafões, e transportá-los para a casa de banho

Mas as vantagens são evidentes:

*só uso 25 lt de água por banho completo (5 garrafões) ou 10 a 15 lt. por duche, sem lavar o cabelo (2 a 3 garrafões)
*os garrafões ficam ridiculamente quentes. Acreditem ou não, ficam tão ou mais quentes que na água de torneira, e para certas pessoas teriam de ser temperadas. Eu como gosto água super quente, não tenho de fazer nada. DICA: os garrafões que ficam nos sítios mais altos, ficam mais quentes. Aqui aquecem mais rapidamente em cima de estantes ou prateleiras de exterior.
*Poupo o ambiente porque não estou a utilizar combustível (gás)
*de 22 de Junho a 20 de Agosto só utilizei 1 bilha de gás. Isso mesmo uma bilha de gás para dois meses, isto é, só para a comida e para aqueles dias em que esteve chuvoso ou com nuvens. Normalmente, a cada mês, gasto quase duas bilha por mês. Parece-me uma economia de 75% de gás, que está por volta dos 20 € cada. Já é qualquer coisa, certo?

Não sei se isto será para todos, mas eu adaptei-me.

Sem comentários: